Operação Impeachment | com Fernando Limongi | Segunda Parte | 178
O que causa um impeachment? Ou, mais especificamente, o que causou o impeachment de Dilma Rousseff? Foi o "povo nas ruas"? Foi uma reação de elites retrógradas contra políticas progressistas? Ou foi outra coisa?
Segundo Fernando Limongi em seu novo livro, "Operação Impeachment: Dilma Rousseff e o Brasil da Lava Jato", a causa principal foi a implosão da coalizão governamental e o impulso dado a ela pela Operação Lava Jato.
Eis o tema deste #ForadaPolíticaNãoháSalvação especial, composto de dois episódios. Esta é a segunda parte, dando continuidade ao episódio da semana anterior.
Fernando Limongi é cientista político, professor aposentado do Departamento de Ciência Política da USP e professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV. É também docente do programa de pós-graduação em ciência política da USP e pesquisador do CEBRAP.
As músicas deste episódio são "The Receiver" do Letter Box e "Mission Dub" do TrackTribe.
Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.
Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar!
Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema do canal: a política.
Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Alice Lana, Nair Nagamine Sommer e Omar di Dio, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais". 💛💛💛💛
Há quatro formas possíveis de apoio. 1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão "Valeu" do vídeo no YouTube. Você determina o valor. 2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal no Clube dos Canais do YouTube 3. Benfeitoria: Fazendo uma assinatura simbólica do #FPNS no Benfeitoria.com 4. PIX: Por meio de PIX. Chave PIX: contato@foradapoliticanaohasalvacao.info
#Impeachment #PresidencialismodeCoalizão #PartidosPolíticos #SistemaPartidário #SistemaPolítico #LiderançaPolítica #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.